Serviços

Amizade entre crianças e cães: benefícios e aprendizados

1 – Desenvolve o senso de responsabilidade
Um cão vai precisar de cuidados e atenção o tempo todo, logo, crianças que ajudam os pais na criação de um animalzinho de estimação, aprendem a ser empáticas, responsáveis, a cuidar do outro e se comprometerem com as tarefas.

2 – Gera autoconfiança
Com a responsabilidade de ajudar a cuidar e proteger um cãozinho, a criança passa a edificar sua autoconfiança e autoestima, pois se sente bem consigo mesma e fica orgulhosa de suas capacidades.

3 – Proporciona mais exercícios e brincadeiras ao ar livre
Os cães precisam de atividades ao ar livre e isso permite que as crianças também se tornem mais ativas fisicamente, ao acompanhar os pets nas brincadeiras e exercícios. As famílias passam mais tempo aproveitando o ar livre quando tem um cachorro e isso traz benefícios para todos!

4 – Traz sensação de calma e alivia o estresse
Crianças tendem a ficar mais relaxadas e calmas na presença do seu amigo peludo. Fazer carinho ou brincar com o cachorro traz uma sensação de tranquilidade e segurança inestimável para os pequenos.

5 – Desenvolve a noção de disciplina
Crescendo com um cão e ajudando a ensiná-lo e treiná-lo, as crianças aprendem muito sobre o valor da disciplina.

6 – Pode tornar a criança mais saudável
Um estudo realizado na Suécia, apontou que crianças que possuem contato prolongado com cães tem menos chance de desenvolver asmas e outras doenças alérgicas, pois essa convivência torna o sistema imunológico mais forte.

Contato

VISUALIZAR MAPA