Serviços

Como dar remédio em comprimidos para cães

Já mostramos aqui no blog algumas dicas para administrar remédios líquidos para o seu cão. Mas e os comprimidos? Pode não ser uma tarefa fácil, dependendo do dog. Mas é necessário em situações que estão com a saúde fragilizada. Separamos mais dicas para auxiliar você nesses momentos:

1. Usando a comida favorita
Sabe aquela comida que quase todo pet adora? A dica é colocar o comprimido enrolado em um presunto ou dentro de um petisco, por exemplo. Se seu cãozinho não cair nessa, tente passar a pílula na manteiga, assim ele vai acabar engolindo mesmo sem querer.

2. “Vai pegar”
Se o seu dog curte aquelas brincadeiras em que você joga petiscos no ar para ele pegar, tente jogar o comprimido entre um petisco e outro.

3. Triturar
Por causa do tamanho dos comprimidos, pode ser muito difícil fazer o dog aceitar o remédio, principalmente cães menores ou filhotes. Uma boa opção é triturar o comprimido e diluir em água. A administração deve ser feita delicadamente com uma seringa na boca do pet.

4. Sabores diferentes
Existem remédios que possuem formas e sabores mais agradáveis, alguns são mastigáveis e até mesmo têm gosto de carne, por exemplo. Consulte essa opção com um veterinário.

5. O modo mais difícil
• Segure o remédio na ponta dos dedos de uma mão e use esta mesma mão para segurar a mandíbula do dog. Com a sua outra mão, segure o maxilar do seu aumigo e levante sua cabeça, deixando o focinho apontado para o teto.
• Rapidamente, coloque o comprimido o mais perto possível da garganta do dog. Retire sua mão com agilidade, enquanto fecha a boca dele. Continue segurando a cabeça do pet na mesma posição.
• Quando ele engolir o comprimido, faça um carinho e até mesmo dê um petisco para ele. Isso irá tornar o momento menos traumático.

6. E não esqueça: não dê nenhum remédio ao seu cachorro sem consultar um veterinário.

Contato

VISUALIZAR MAPA