Serviços

Como dar remédio líquido para cães

Algumas vezes os veterinários prescrevem remédios líquidos para os cães, como vitaminas ou antibióticos, e muitas pessoas não sabem como administrar esses remédios. Apenas pingar as gotas na boca do cão não é a melhor saída.

 

Se seu cãozinho não estiver com alguma dieta restritiva, e a medicação puder ser ingerida com alimentos, uma solução é misturar uma pequena quantidade do remédio com comida enlatada para cães.

 

Porém, muitos dogs tem uma alimentação natural ou comem apenas ração. Nestes casos, temos algumas dicas especiais para que você consiga dar o remédio sem problemas:

1. Prepare o medicamento e retire a quantidade adequada de líquido utilizando um conta-gotas ou seringa ainda não utilizada.
 
2. Chame seu cão com uma voz bem animada, para deixá-lo tranquilo.
 
3. Leve o pet a um local conveniente e coloque-o de costas contra algo que faça com ele não se afaste de você.


4. Pegue a seringa ou conta-gotas e, com a outra mão, segure o focinho do seu cão levantando suavemente para cima.
 
5. Coloque a ponta do conta-gotas ou da seringa na cavidade formada entre a bochecha e dentes de trás do cachorro.
 
6. Lentamente, vá administrando a medicação, em pequenas quantidades com uma pequena pausa entre cada porção. Aqui, é importante cuidar para não dar o remédio mais rápido do que o seu cão consegue engolir.
 
7. Mantenha a boca do seu amigo fechada e posicione a cabeça ligeiramente para cima.
 
8.  Para finalizar, limpe toda medicação da face do cão utilizando um pano macio e úmido. Faça muita festa para o seu cão e, quem sabe, ofereça um petisco. A ideia é fazer com que o momento se torne agradável e não traumatizante.
 

Contato

VISUALIZAR MAPA