Serviços

Tudo sobre: Yorkshire

Principais informações:

O Yorkshire Terrier, também conhecido como Yorkie, é um cãozinho simpático de pequeno porte (em média 23 centímetros), com uma pelagem longa e sedosa. É uma das raças mais populares e amadas do mundo!

 

Origem:

Há duas histórias diferentes sobre a origem do Yorkshire. A primeira afirma que a raça foi trazida para Yorkshire, na Inglaterra, por tecelões escoceses que migraram para o país em meados do século 19. Já a segunda história, afirma que a raça foi desenvolvida pelos mineiros ingleses em 1800 para ajudar a controlar a população de ratos em minas. Em ambas versões, com o tempo o Yorkie foi se tornando o companheiro preferido das mulheres que carregavam e passeavam com seus cães no colo, e, assim, se popularizando cada dia mais.

 

Comportamento:

Apesar de pequeno, o Yorkshire Terrier é um cãozinho altamente energético, corajoso, leal e inteligente. É muito afetuoso com seu dono, mas pode se tornar desconfiado com pessoas estranhas.

Contudo, se os donos não estabelecerem limites adequados, o Yorkie pode se tornar teimoso e sentir ciúmes de outros animais. Uma vez que recebem uma liderança gentil e muito afeto, são muito amorosos, doces e se dão bem com crianças.

Além disso, é uma ótima raça para ser criada em apartamento, pois não precisam de exercícios físicos extras e nem fazem muita sujeira.

 

Cuidados:

Os ossos do Yorkshire são mais delicados, então fique atento para evitar acidentes. Além disso, podem desenvolver com mais facilidade infecção nos olhos e cárie nos dentes.

 

Os cães da raça não precisam de muitos exercícios, mas necessita ter interações na forma de brincadeiras. Da mesma forma, o Yorkshire não é um cão para se viver ao ar livre. Eles precisam de passeios externos, mas com moderação: eles tem baixa resistência ao frio e seu pelo precisa de cuidados especiais.

 

Falando em pelos, os cuidados são diários. O ideal é deixar o pelo da área da cabeça mais curto, para ajudar na hora da alimentação e para que o pet consiga enxergar melhor. Uma dica é prender com um topete e fita.

 

Curiosidades:

Os filhotes Yorkie costumam nascer pretos com pontos marrons, e geralmente alteram a cor da pelagem com cerca de um ano

Contato

VISUALIZAR MAPA