Serviços

CUIDADOS COM A HIGIENE DOS CÃES

Existem alguns hábitos e cuidados que devem ser feitos com certa frequência para manter a boa higiene e bem estar dos nossos cãezinhos. O ideal é habituar seu cão desde filhote a esses hábitos, ou o quanto antes, se ele já for adulto. Tenha paciência e persistência até ele se sentir seguro para deixar que todos os cuidados sejam tomados.

 

Limpeza das patas

 

Principalmente depois de passeios e caminhadas, é muito importante limpar as patinhas dos cães com um lencinho umedecido. Aproveite para verificar se não há machucados ou carrapatos na região.

 

Banhos

 

No geral, banhos são necessários a cada 15 dias para não desgastar a proteção natural da pele do cão.

 

Na Pet Spot temos Banho & Tosa! Confira nossos serviços.

 

Cortar e lixar unhas

 

A cada 15 dias mais ou menos, lixar e cortar as unhas do pet é um cuidado muito importante. Unhas muito grandes podem machucar o seu cãozinho ao andar ou engatar em tecidos, por exemplo.

 

Pelos

 

Escovar os pelos pode ser uma rotina diária, se o seu cão tem os pelos mais longos, para evitar que embaracem. No caso dos cães de pelo curto, escovar uma vez por semana já é suficiente, para reduzir a queda.

 

Dentes

 

Sabia que os cães também precisam escovar os dentes? É necessário para evitar doenças bocais.

 

Limpeza das orelha

 

A limpeza das orelhas pode ser feita junto com o banho. Porém é importante observar frequentemente se está tudo certo, para evitar otites e possíveis carrapatos alojados.

 

Hidratação nos cotovelos

 

Cães idosos e/ou mais pesados podem desenvolver escaras nos cotovelos, assim como cães que gostam de dormir diretamente no chão e em terrenos que possam machucar. Dessa forma, hidratar e massagear os cotovelos do seu pet pode ajudá-lo a se sentir melhor. Lembre-se de utilizar produtos específicos para cães!

 

Cuidado com a saúde

 

É importante também garantir que a saúde do pet esteja sempre em dia, com consultas regulares ao veterinário, vermífugos e vacinas, afinal, a prevenção aliada a bons hábitos de higiene e de rotina, garantem uma vida mais saudável e feliz para o cãozinho.

 

Limpeza na casa

 

Por último, para assegurar que todos esses cuidados sejam eficazes, é preciso garantir a limpeza da sua casa e pátio, principalmente para evitar a infestação de parasitas.

Contato

VISUALIZAR MAPA