Serviços

Como os cachorros entendem o que falamos?

Os cães não entendem exatamente o que dizemos, mas associam o som da palavra com alguma emoção ou situação. É assim que funciona com os comandos: o cão entende a vontade do dono não pelo significado exato da palavra, mas sim, pela entonação de voz que a pessoa usa e ações da mesma. Por exemplo, se você diz “senta” e o recompensa por sentar várias vezes, o pet irá entender que você quer que ele sente quando você emitir esse som.

 

Palavras negativas

Cuidado: não é porque o cão não entende cada palavra que está tudo bem xingá-lo a qualquer momento. Ele vai entender que você está irritado pela conotação que você usa, afinal, é o jeito que você fala que dá sentido à palavra.

É por isso que dar bronca em um cão que fez algo errado há muito tempo não é recomendado. Você vai dizer e mostrar qual foi o erro dele e isso só vai causar desconforto e confusão no cãozinho, pois ele vai sentir a irritabilidade na sua voz mas não vai entender o que fez de errado.

 

Palavras positivas

Quando você diz “bom garoto”, “parabéns”, “lindo”, “amor”, o seu cão irá associar o som dessas palavra à algo positivo, afinal, quando você diz essas palavras, certamente faz com um sorriso no rosto ou fazendo carinho no seu pet. É um momento feliz e isso vai deixá-lo muito alegre!

Dessa forma, é muito bom elogiá-lo naquele momento em que ele faz algo certo, pois o tom positivo das suas palavras irão reforçar a sua liderança e causar boas sensações no seu cão.

Contato

VISUALIZAR MAPA