Serviços

Tudo sobre: Pinscher

Principais informações: O Pinscher é da família terrier e pertence ao grupo toys, medindo de 25 a 31cm e podendo pesar entre 3 e 5kg. É um cão de temperamento marcante, ousado e brincalhão.   
    
Origem
: Na verdade, existem poucas pistas sobre a origem do Pinscher. Há, entretanto, algumas pinturas do século 17 e 19 que mostravam cães pequenos e semelhantes à raça como conhecemos hoje. É provável que estes cães sejam resultados de cruzamentos entre pequenos terriers de pelo curto com dachshund e greyhound italiano, pois os traços e comportamentos dessas raças podem ser percebidos nos mini Pinscher de hoje. A origem mais clara do Pinscher Miniatura é na Alemanha, no início do século 1800.  Por volta de 1900, a raça ganhou destaque e se tornou um dos mais competitivos e populares cães de exposição do país. Antes da Primeira Guerra Mundial, alguns cães foram exportados para a América, onde recebeu o reconhecimento do AKC em 1929 e acumulou muitos admiradores.

Comportamento: O Pinscher é uma raça cheia de energia. Curioso, jovial e independente, o cão dessa raça pode ser um pouco teimoso mas um excelente companheiro para quem ama estar em movimento. É muito apegado ao dono, mas costuma ser mais reservado com pessoas estranhas.

Cuidados: Os cães Pinscher precisam de muita atividade ao longo do dia. Adora correr ao ar livre ou dentro de casa, mas não se dá muito bem com o frio. O pelo é fácil de manter, basta escová-lo de vez em quando.

Curiosidades: Apesar de pequeno, o Pinscher possui fortes instintos de cão de guarda, por isso, não mede esforços para defender seus donos e território.

Contato

VISUALIZAR MAPA