Serviços

Tudo sobre: Pastor Alemão

Principais informações:

O Pastor Alemão é uma das raças mais inteligentes do mundo, ocupando a 3ª posição no ranking de inteligência. Pertence à família do pastoreio, originalmente com a função de pastor de ovelhas e cão de guarda. Possui altura de 55 a 66cm, pesando entre 34 e 43kg.

Origem:

A raça teve sua origem na Alemanha, pela necessidade de gerar o pastor perfeito, capaz de proteger os rebanhos e que também se destacasse em trabalhos que exigissem coragem, atletismo e inteligência. O Pastor Alemão se destacou como cão policial e, durante a Primeira Guerra Mundial, serviu como sentinela. Ao longo do tempo, foi se tornando um excelente cão companheiro, por sua inteligência e coragem. A raça se tornou mais popular com as participações no cinema, principalmente Strongheart e Rin Tin Tin.

Comportamento:

Muito inteligente e dedicado, o Pastor Alemão é um cão leal e fiel aos donos, adora receber carinhos da sua família. Por ser calmo e paciente, se dá muito bem com idosos, crianças e outros animais domésticos, porém costuma ser mais reservado com pessoas estranhas, devido ao seu instinto de guarda. Está sempre atento e tem um perfil de defesa (não deve, porém, ser criado para atacar, pois pode se tornar muito agressivo). O Pastor Alemão está sempre disposto a aprender e adora agradar aos seus donos. Por isso, é uma raça que aprende fácil truques, comandos, obediência e o que mais for necessário.

Cuidados:

O Pastor Alemão precisa de desafios mentais e físicos diariamente, para descarregar sua energia. Se dá bem em grandes espaços, onde pode correr e se exercitar; não é recomendado que fique em lugares pequenos e fechados. Sua mente também precisa ser estimulada, seja com truques, treinos ou desafios.

Curiosidades:

Por possuir uma grande capacidade de aprendizagem, a raça foi escolhida para participar de vários filmes e séries, como “Rex, O Cão Polícia”, “The Man From Hell's River”, “Rin Tin Tin – O Filme”, “Eu Sou a Lenda” e “Max: O Cão Herói”.

A raça possui um olfato invejável e, por isso, é muito usado pela polícia para ataque, rastrear drogas, realizar buscas em escombros e localizar pessoas desaparecidas.

Contato

VISUALIZAR MAPA