Serviços

Tudo sobre: Maltês

Principais informações:

Fofo e gentil, com pelo branco longo, sedoso e brilhante, o cão da raça Maltês pertence à família dos cães de companhia e cães da água, pertencendo ao grupo Toys. Pesa de 1 a 4kg e pode medir até 25cm.

Origem:

Uma das mais antigas raças do mundo e raças toys europeias, o Maltês já vinha sendo mencionando em documentos de 300 a.C e em artes gregas do século 5. No começo do século 14, a raça foi levada à Inglaterra, onde se tornou companhia para as damas da sociedade. Escritores, pintores e diversos artistas faziam obras incluindo o Maltês, que chamava a atenção pelo seu tamanho e beleza. Por volta de 1877, a raça foi levada para a América, se tornando um dos toys mais populares.

Comportamento:

O Maltês é um simpático cão, conhecido como “cachorrinho de colo” por ser uma ótima companhia, apesar de ser mais reservado com estranhos. Ama correr e brincar, mas pode ser um pouco rabugento às vezes e desafiar cães maiores.

 

Cuidados:

Brincadeiras dentro de casa e no quintal ou passeios na coleira costumam ser exercícios suficientes para o Maltês. A raça se dá melhor dentro de cada e necessita ter o pelo escovado a cada um ou dois dias.

 

Curiosidades:

Costumam ser muito fieis a um único dono.

Apesar de peludinhos, não possuem muita tolerância ao frio.

 

Contato

VISUALIZAR MAPA