Serviços

Tudo sobre: Golden Retriever

Principais informações:

As principais características dos Goldens são o pelo longo, temperamento calmo e grande adaptação para ficarem dentro de casa. Pertencem à família do cão de caça e cão de busca, originados na Inglaterra. Podem medir de 54 a 60cm e pesar de 25 a 34kg. São cães muito espertos, ocupando a 4ª posição no ranking de inteligência.

Origem:

Com uma grande procura por cães de busca pelos anos 1800, um homem chamado Lord Tweedmouth cruzou um Retriever de pelo ondulado e amarelado com uma Tweed Water Spaniel, Retriever de pelo cresco e amarelo-escuro. A intenção era unir a habilidade dessas raças para gerar um cão que conseguisse avançar em vegetação densa, enfrentar águas frias e fazer resgates. Foram gerados quatro filhotes e, certo tempo depois, outros cruzamentos foram feitos, com outras raças semelhantes.

Por volta de 1900, alguns desses cães chegaram à América e, alguns anos depois, passaram a ser valorizadas por suas habilidades de caça. Bem mais tarde, se tornaram populares como animais de estimação e competidores, devido a obediência dos Goldens. Até hoje é uma das raças mais populares.

 

Comportamento:

Os cães da raça Golden Retriever são conhecidos por serem devotados e protetores com suas famílias. São grandes companheiros e, ao mesmo tempo, possuem uma natureza extremamente ativa. Os Goldens costumam se dar bem vivendo dentro de casa, mas precisam de brincadeiras e exercícios constantes. Eles amam aprender e agradar aos donos, logo, possuem grandes habilidades em obediência. Podem ser muito agitados e entusiasmados.

Cuidados:

Os cães da raça Golden Retriever precisam de exercícios físicos e mentais diários, bem como interação humana. Lições de obediência, desafios e simulações de busca são ótimas atividades para eles. Por ser um cachorro muito social, é melhor que deixe-o compartilhar a vida familiar dentro de casa. O pelo deve ser escovado duas vezes por semana. Quando filhotes, os Goldens podem ser bem agitados; dessa forma, é preciso gastar a energia deles para que não destruam coisas pela casa.

Curiosidades:

Os Goldens são muito apegados aos donos. Excelentes companheiros, que gostam de ficar com a família e em ambientes internos.

A raça é conhecida por ser muito carinhosa. Geralmente são tolerantes e dóceis com todas as pessoas ao redor.

Eternas crianças e extremamente brincalhões: os Goldens amam brincadeiras que envolvam buscas e adoram trazer as coisas na boca.

Contato

VISUALIZAR MAPA