Serviços

Truque do pano para proteger os cães dos fogos de artifício

Diversão para alguns, mas momento de medo para os cães: o barulho dos fogos de artifício é muito forte para eles, deixando-os nervosos, inquietos e com medo.  Há várias técnicas para ajudar seu pet a lidar com esses momentos, que acontecem principalmente nas festas de final de ano. Mas a que vamos mostrar aqui é conhecida como “Truque do Pano”:

Essa técnica tem o objetivo de amenizar o sofrimento do bichinho, atando um pano nas regiões mais sensíveis do corpo: regiões traseiras, patas e orelhas. Dessa forma, a circulação sanguínea nessas partes é estimulada, o que alivia as tensões e diminui a irritabilidade.

COMO FAZER?

Siga os passos da imagem ao lado. É simples: amarre uma faixa de forma que cubra o peito e dorso do pet, formando um “oito”. Finalize com um nó na região traseira. ATENÇÃO: Não aperte muito a faixa, para não causar incômodo e cuide para que o nó não fique sobre a coluna.

POR QUE FUNCIONA?

A técnica, desenvolvida por Linda Tellington-Jones, consiste no ato de “amarrar” o cãozinho. Dessa forma, o sistema nervoso recebe uma informação sensitiva que o deixa mais calmo, pois a pressão recebida ativa seu sistema nervoso autônomo e deixa a psique e o corpo em “harmonia”. O cão se sente mais seguro e tranquilo, podendo assim lidar melhor com esse momento que lhe causaria tanto pavor.

Contato

VISUALIZAR MAPA