Serviços

Dicas para os cães curtirem o verão com segurança

A estação mais quente do ano está chegando! Época de atividades fora de casa, passeios nos parques e na rua, que nós e nossos pets amamos! Porém, esse período de calor exige alguns cuidados especiais, para que os cãezinhos consigam curtir com segurança e bem-estar:

 

1. Evite passear entre as 10h e 16h, horários de sol forte. O ambiente e o chão ficam muito quentes e há o risco do cão queimar as patinhas.

2. Raças com o focinho curto sofrem mais nos dias quentes, pois devido a anatomia, a troca de ar que regula a temperatura fica prejudicada. A dica é a mesma: passeie em horários mais frescos e com sol fraco.

3. Seja em casa ou na rua, garanta sempre água fresca para os pets.

4. Se o seu cão entrar no mar ou na piscina, lave-o com água doce e corrente para tirar o excesso de sal ou cloro que irrita a pele do bichinho.

5. Para o contato do cão com areia e terra, vale o mesmo: o excesso pode ser irritante para a pele do pet, então escove diariamente seu pelo.

6. No calor, a infestação de pulgas e carrapatos costuma ser maior. Previna!

7. Em viagens longas com seu amiguinho, faça paradas periódicas para que ele possa esticas as pernas, fazer suas necessidades e se hidratar.

8. Mantenha o acompanhamento veterinário. É muito importante!

Contato

VISUALIZAR MAPA