Serviços

Tudo sobre: Poodle

Principais informações:

O Poodle pode possuir diferentes portes: gigante/standard, médio, anão ou toy. Pertence às famílias dos cães de caça, cães da água e companhia. É considerada uma das raças mais inteligentes, ocupando a 2ª posição no ranking. Em seu pelo, sempre apresenta cor uniforme, seja branco, preto, cinza ou abricó.

 

Origem:

Os ancestrais da raça foram cães de pelo enrolada da Ásia, que ajudavam no pastoreio e seguiram por toda a europa. Porém, foi a versão alemã que exerceu maior influência nos Poodles modernos: “poodle” vem do alemão “pfudel”, que significa “poça de água”, ou “espalhar águas”, referente as habilidades desses cães na água. A raça possuía várias habilidades e passou por muitas coisas até chegar ao que conhecemos hoje: companheiro para caça de animais da água, cão militar, cão-guia, cão de guarda, puxador de carroças para artistas e até mesmo atração de circo.  Devido ao seu pelo, que chamava a atenção, se tornou uma raça muito querida na França, passando a fazer sucesso como elegante acompanhante de pessoas com estilo de vida mais sofisticado. Nos anos 30, a raça se tornou um dos cães mais populares de todos os tempos.

 

Comportamento:

Muito inteligente, ativo e obediente, o Poodle é uma combinação de exuberância com gosto por aventuras. Ama nadar, correr e buscar. Por ser um cão amável e receptivo, se dá muito bem com a família –inclusive crianças- e conhecidos. É também muito energético e jovial, pode latir bastante.

 

Cuidados:

Por ter uma grande necessidade de agradar, o Poodle é um cão que precisa de constante interação com as pessoas. Já por ser muito ativo, também precisa de exercícios físicos diários e treinos mentais, como obediência, por exemplo. É preciso manter um cuidado extra com os pelos desse cão, escovando e cortando a cada quatro ou seis semanas, para não embaraçar.

 

Curiosidades:

Se o Poodle quer receber carinho, ele fazer de tudo para conseguir, seja empurrando com o focinho ou dando uma leve “patadinha”. É muito manhoso, e pode resmungar ou latir quando sentir que está sendo deixado de lado.  Também é uma raça muito amável, que costuma se dar bem até com gatos.

Contato

VISUALIZAR MAPA