Serviços

Coisas que os cães podem perceber sobre os humanos

Os cães são muito intuitivos e capazes de perceber coisas sobre nós que nem imaginamos – sentimentos, mudanças no organismo, entre outras.

Vários estudos provam que o cachorro é um animal muito esperto e inteligente. Além disso, a forte ligação de amizade entre o dono e seu cão auxilia nos mecanismos que processam as informações emocionais. E esses fatores explicam o por que eles nos desvendam com tanta facilidade!

 

Separamos 5 coisas que seu cão pode perceber sobre você e outras pessoas: 

 

1. Humor

Provavelmente essa você já sabe: os cachorros sabem como você está se sentindo. Eles podem ficar mais próximos de você se estiver triste, ou mais animados se você estiver feliz. Isso acontece pois eles são capazes de adequar o humor deles de acordo com o seu, como forma de ajudá-lo.

 

2. Desigualdade

Os nossos amiguinhos percebem quando acontece alguma desigualdade ou distinção entre ele e outro pet, como por exemplo, se ele recebe uma recompensa diferente ou menos atenção que outro animal.

 

3. Confiança

Por incrível que pareça, os cães conseguem perceber quando alguém está mentindo ou não é confiável. Eles ainda podem tentar alertar seus donos, ficam agitados e não sossegam na presença do “perigo”.

 

4. Falta de atenção

Os cachorros são bastante inteligentes e consegue perceber quando você não está prestando atenção nele. Assim, ele pode se sentir livre para “apronta” ou ainda, fazer algo para ter novamente sua atenção.

 

5. Enfermidades

Devido aos potentes sentidos dos cães –principalmente o olfato, 10 vezes mais poderoso que o do ser humano–, eles podem detectar doenças como câncer e diabetes, antes mesmo da pessoa saber que está doente.

Contato

VISUALIZAR MAPA