Serviços

Por que castrar seu pet?

A castração animal é uma decisão muito importante, não só de quem ama o peludo que tem por perto, mas de quem ama todos os animais que sofrem com inúmeras dificuldades ao serem abandonados.

Castras os pets o quanto antes é fundamental, pois o animal enquanto filhote terá uma recuperação muito mais rápida. Com os devidos cuidados preventivos, seu peludo terá uma vida mais longa pela frente.

A castração animal previne diversas doenças, principalmente nas fêmeas. Com a castração feita antes do primeiro cio, a fêmea tem apenas 0,5% de chances de desenvolver tumor de mama ao longo da vida. O tumor de mama é a doença mais comum nas peludas. Além deste tipo de tumor, a castração diminui drasticamente a possibilidade de o animal contrair qualquer tipo de doença no sistema reprodutor.

Além destes benefícios, há outras mudanças de comportamento após a castração:

  • - 94% dos casos de fuga foram resolvidos;
  • - 67% dos casos dos problemas com demarcação de território foram resolvidos;
  • - 63% dos casos de agressão a outros machos foram resolvidos.

No entanto, algumas pessoas ainda têm receio quanto à castração devido a algumas lendas, por isso, é importante saber que:

  • - Seu cão não terá problemas de saúde após a castração;
  • - O acasalamento é um ato instintivo, o cão não o faz por prazer, mas sim, por causa das substâncias hormonais produzidas quando estão no cio;
  • - A fêmea não terá problemas emocionais por não ter crias. Pelo contrário: evitar que sua cadela dê cria, reduzirá as chances de ela contrair depressão após os filhotes serem adotados;

Neste Outubro Rosa, reforce e divulgue a importância da castração para evitar que mais cadelinhas tenham câncer de mama. Quem ama, cuida. Quem cuida, castra.  

Fonte: www.naturalistotalalimentos.com.br

Contato

VISUALIZAR MAPA