Serviços

Atividades para fazer com seu pet

Dar atenção e brincar com o nosso pet é essencial para deixar a relação da família com o bichinho ainda mais feliz e saudável, além de ser extremamente prazeroso! Com criatividade e disposição, é fácil deixar esse momento ainda mais divertido, incentivando brincadeiras que todos da casa possam participar:

 

- Atirar a bolinha ou graveto e esperar que o cãe busque, é uma atividade bastante comum que diverte muito os nossos amiguinhos.

- Crie pista de obstáculos com objetos que você tem em casa: almofadas, pufes, cordas... a ideia é fazer o pet correr, pular, subir e se divertir muito.

- Use o tempo livre para ensinar novos comandos para seu pet. Além de entretê-lo, essa atividade oferece estímulos físicos e mentais para o bichinho.

- Se esconda do seu cachorro e fale algumas palavras para que ele possa encontrar você através da audição. Quando ele achar seu esconderijo, demonstre alegria e o elogie!

- Corridas e caminhadas são ótimas atividades para acalmar, divertir e deixar seu pet mais saudável!

- Outra sugestão é pegar um objeto que seu cachorrinho goste muito, esticar a mão e incentivá-lo a pular para pegar. Caso ele alcance o objeto, é interessante premiá-lo com algum biscoito ou até mesmo um novo brinquedo!

 

É importante que todas as brincadeiras sejam feitas de forma segura e com supervisão, respeitando os limites do seu animalzinho. Boa diversão!

Contato

VISUALIZAR MAPA