Serviços

Sinais que o seu cachorro está se sentindo solitário

Por conta da rotina ocupada dos humanos, os cãezinhos acabam passando algum tempo sozinhos, e isso é algo que pode deixá-los tristes. Assim, é importante compensar o tempo que o bichinho fica sozinho, e passar um tempo de qualidade com eles, dando muita atenção e carinho. Alguns sinais podem demonstrar que o cão está se sentindo solitário:

  1. Ele apresenta comportamento destrutivo, mastigando calçados ou espalhando lixo. É uma forma de chamar a atenção, quando se sente muito sozinho ou entediado.
  2. O cão passa a latir e uivar de forma excessiva, como forma de reclamar. Ainda, pode começar a apresentar comportamento agressivo, o que pode ser algum problema de saúde ou sintoma de solidão.
  3. Fazer as necessidades fora do lugar correto pode ser sinal de estresse e um sinal claro de que seu cãozinho não deseja ficar sozinho.
  4. Se você notar que seu cachorro anda com falta de apetite ou energia, sem problemas de saúde, pode ser que ele esteja estressado ou deprimido.

Fique atento a qualquer mudança no comportamento do seu amiguinho. Procure passar o máximo de tempo com ele e, se necessário, leve a um veterinário para investigar o que pode estar acontecendo. Uma boa dica é fazer treinamentos para que seu cão não sofra com a ansiedade da separação.

Contato

VISUALIZAR MAPA