Serviços

Tudo sobre: Pug

Principais informações:
Pugs são cães amigáveis, que gostam muito de brincadeiras, interagir com outros cães e costumam ter muito apego pelo dono. São considerados “cão de companhia“ e fazem parte do grupo Toys. É uma raça de pequeno porte, podendo chegar até 13kg e medir entre 25cm e 28cm. Possuem o focinho achatado, pelos curtos e rabo em formato de espiral. Podem ter coloração abricó castanha, preta ou cinza.

 

Origem:
A origem da raça provavelmente começou na China antiga, devido aos escritos e documentos encontrados que descrevem cães de “boca curta“ e “pés curtos“. No final do século XVI a China começou a negociar com países europeus. Assim, os cães pequenos eram levados como presentes, pelos comerciantes, o que garantiu a popularidade da raça Pug na Europa e, em seguida, no mundo.

 

Comportamento:
O Pug é um companheiro inseparável, muito carinhoso e bastante fiel ao dono. É inteligente e brincalhão e, por ser extremamente sociável e dócil, rapidamente se adapta a ambientes e pessoas estranhas. Quando deseja se comunicar com alguém, o som do seu latido (geralmente parecido com um roncar) se torna mais agudo e longo.


Cuidados:
Muitos cães dessa raça possuem tendência à obesidade, então é importante evitar alimentos gordurosos e condimentados, além de limitar a quantidade oferecida. Pugs são cachorros braquicefálicos, ou seja, possuem o sistema respiratório superior comprimido. Dessa forma, não toleram muito exercício físico e são mais sensíveis às mudanças bruscas de temperatura. As rugas da face precisam ser limpas a cada três dias, com cuidado para não deixar a parte interna das dobrinhas úmidas. Além disso, seus pelos devem ser escovados diariamente, para que a pelagem fique sempre bonita.

 

Curiosidades: Pugs tem mania de seguir o dono pela casa, pois possuem um apego muito especial à sua família e são um tanto carentes. Costumam soltar muito pelo, principalmente durante a primavera e o outono. Pugs podem ser muito teimosos e sentimentais, ficando extremamente magoados ao levar uma bronca. São excelentes companheiros para todas as idades.

Contato

VISUALIZAR MAPA