Serviços

Tudo sobre: Labrador

Principais informações:

Labradores são cães cativantes, simpáticos e uma das raças mais populares no mundo! Pertencem à família dos cães de caça/busca, com origem no Canadá. Pode medir de 54cm a 62cm de altura e pesar entre 25 e 36kg. No ranking de inteligência, a raça está em 7º lugar.

Origem:

Os primeiros Labradores se originaram da raça Terra-nova, que costumavam buscar caças e ajudar pescadores nas tarefas em que nadar era preciso. A raça acabou desaparecendo, mas um grupo de Labradores foi levado à Inglaterra no começo de 1800. Esses cães, cruzados com outros retrievers, possibilitaram que a raça continuasse. Em 1991 os Labradores se tornaram a raça mais popular da América e continuam sendo até hoje.

Comportamento:

Obediente, paciente e amável, o Labrador se dá muito bem com crianças e outros animais de estimação. Costuma ser tranquilo dentro de casa e brincalhão no pátio.

Cuidados:

O labrador é uma raça muito ativa e por isso precisa de exercícios diários, como caminhadas, corridas ou, ainda, natação (eles adoram água!). Seu pelo precisa ser escovado com frequência e é importante controlar a quantidade de comida, pois o Labrador tem tendência a engordar. Também é uma raça muito sociável, que precisa de companhia, brincadeiras e ser tratado com muito carinho.

Curiosidades e dicas:

Labradores de cor amarela, marrom e preta podem nascer na mesma ninhada, porém os de pelagem preta são os mais comuns.

O rabo do Labrador é espesso na base e se afina na ponta, o que auxilia a impulsionar o cão na água, assim como suas patas que funcionam comopé-de-pato”. Além disso, a raça tem uma subpelagem resistente à água. Não é à toa que o Labrador possui a fama de bom nadador!

Apestar de ser uma raça resistente e saudável, possui tendências a ter problemas no quadril, articulações e olhos –esteja atento e com as consultas veterinárias em dia.

Também, é uma raça muito inteligente, com grande capacidade de aprendizado. Isso, somado ao jeito carinhoso do Labrador, faz com sejam ótimos cães-guia.

Contato

VISUALIZAR MAPA