Serviços

O que fazer para diminuir a queda de pelos do seu cachorro?

Seu cão solta bastante pelo? A sua casa e roupas costumam ficar tomadas de pelos com um mínimo de contato com seu dog? Apesar de algumas raças terem essa característica, algumas dicas simples e práticas podem te ajudar a aliviar esse problema. Veja:

 

1. ALIMENTAÇÃO

Algumas rações não possuem a quantidade necessária de nutrientes que os cães precisam, e isso pode influenciar bastante na quantidade da queda de pelos do animal. Alguns alimentos são muito secos e, se o cão não consumir bastante água, podem deixar o animal desidratado, o que contribui para a queda de pelos. Alguns cachorros também podem apresentar alergias a certos alimentos e esse problema se apresenta na pele, influenciando na queda dos pelos.

Dica: trocar o alimento do seu cachorro por algo menos seco ou com menos ingredientes artificiais e industrializados (como corantes) pode ajudar a diminuir a queda de pelos.

 

2. PROTEÇÃO CONTRA PULGAS E PARASITAS

Os parasitas, além de trazerem problemas graves de saúde para os cães, também causam muita coceira e irritação na pele, fatores que também fazem com que eles tenham uma queda de pelos bem maior.

Dica: ter um cuidado maior para evitar que esses parasitas fiquem no corpo do animal também ajuda a evitar que a queda de pelos do cachorro seja muito grande.

 

3. FREQUÊNCIA DE BANHOS

Manter o seu animal sempre limpo é essencial para a saúde dele, mas é necessário ter cuidado quanto à frequência de banhos do cão. Dar banho nos cachorros ajuda a remover todo o pelo morto de uma vez e evitar que esses fios se soltem aos poucos pela casa. Porém, os banhos em excesso podem deixar a pele do animal seca e, ao invés de melhorar o problema, faz com que o cão acabe soltando ainda mais pelos.

Dica: procure um veterinário para que ele indique a quantidade de banhos necessária para o seu cão e diga qual o shampoo ideal para a pele e o pelo do animal.

 

4. ESCOVAÇÃO

Escovar os pelos do seu cão diariamente é a melhor forma de evitar que os fios sejam espalhados pela casa ao longo do dia. Converse com um veterinário para saber qual o tipo de escova mais indicada para o pelo do seu cachorro.

Contato

VISUALIZAR MAPA