Serviços

Tudo sobre: Corgi

Principais informações:
O Welsh Corgi Pembroke, também conhecido apenas por Corgi, é uma raça que possui tamanho em torno de trinta centímetros, com peso que varia de doze a quinze quilos. Seu corpo é formado por uma cabeça muito parecida com a de uma raposa e possui o corpo longo, encerrando em seu rabo curtíssimo. Seu pelo varia nas combinações de cores, sendo as mais populares: branco, marrom e bege ou branco, preto e cinza. 

Origem:
A origem da raça Welsh Corgi Pembroke é tida pelos agricultores do sul do País de Gales. Embora seja um cão de pequeno porte, essa raça era especializada na criação de gado, utilizando o método de mordiscar os calcanhares para guiá-los até determinado pasto ou curral. 

Comportamento:
Os cães da raça Welsh Corgi Pembroke são bastante inteligentes, obedientes aos seus donos, excelentes companheiros e muito leais. Os cães dessa raça adoram crianças e não costumam estranhar pessoas desconhecidas que entrem em sua casa e território

Cuidados:
É um cão forte que deve ter seu peso controlado. Devido à estrutura física da raça, um Pembroke com sobrepeso é seriamente propenso a problemas de coluna e nas articulações, especialmente nos ombros e nas patas. Subir muitas escadas e fazer exercícios com muito impacto também podem acarretar tais enfermidades. A displasia coxofemural, os cálculos de vesícula e as doenças oculares também podem aparecer nos cães dessa raça.

Curiosidades e dicas:
O Welsh Corgi Pembroke se adapta facilmente a todos os ambientes e não necessita de grandes doses diárias de exercício. Pode passar o dia todo em casa, à condição que a sua saída, depois, seja de qualidade. O dono precisa fazê-lo correr e brincar.
Sua pelagem espessa não requer nenhum cuidado especial além de escovações semanais.

Contato

VISUALIZAR MAPA