Serviços

Tudo Sobre: Cavalier King Charles Spaniel

Principais informações: 
O Cavalier King Charles Spaniel cativa pelo seu olhar carinhoso e seu jeito calmo de ser. É um cão ideal para toda a família, adora crianças, idosos e é muito tolerante. No Brasil a raça ainda é pouco difundida e poucos são os canis realmente confiáveis.

Origem:
Este pequeno cão de companhia inglês nasceu nos anos de 1920 em canis de criadores que a partir do King Charles, de focinho achatado, procuraram uma antiga variedade de Spaniels nanicos. Oriundo de uma velha raça asiática, provavelmente foram resultado do cruzamento de pequenos spaniels com raças orientais, como o Chin japonês e talvez o spaniel tibetano, esse Spaniel teria chegado à Europa pela Espanha. Ele deve seu nome a Charles B Stuart, que jamais se separava de seu exemplar e foi quem iniciou a criação dessa raça.

Comportamento:
O Cavalier se encaixa no ideal do cachorro de estimação perfeito em muitos aspectos. Ele é doce, gentil, brincalhão, gosta de agradar é afeito e quieto. É amável com outros cães e com estranhos. Ao ar livre, sua herança spaniel desperta, e ele adora explorar, cheirar e caçar (por isso jamais deve ser solto em um lugar aberto). Os Cavaliers AMAM ficar no colo e ficar junto do dono. É uma raça que não deve ficar sozinha, precisa de companhia constante o tempo todo, são muito apegados e carentes.

Cuidados:
O Cavalier precisa de exercícios moderados todos os dias, seja passeando de coleira ou correndo em uma área segura. Esse cachorro não deve viver ao ar livre, ele é muito curioso e pode facilmente ir embora e se perder. Seu longo pelo precisa ser escovado a cada dois dias e os banhos recomendados são quinzenais para tirar nós. Pode ser feita uma tosa higiênica embaixo das patas e nas regiões íntimas.

Curiosidades e dicas:
O Cavalier pode ser Blenheim (branco com castanho), Tricolor (branco, preto e castanho), Ruby (castanho) e Black and Tan (preto com castanho). Cavaliers tem uma personalidade dependente. Eles gostam de estar com as pessoas, por isso, é indicado não deixá-los sozinhos por longos períodos de tempo.

Contato

VISUALIZAR MAPA