Serviços

Tudo sobre: Schnauzer

Principais informações:
O Schnauzer é um cão de porte médio, constituição quadrada, e os machos parecem um pouco mais curtos que as fêmeas. Seu caráter bonachão demonstra-se na vontade de brincar e na disposição amável que tem para com as crianças. É um cachorro muito afetuoso com a família, mas desconfiado com estranhos e não faz amizade com facilidade.

Origem:
O Schnauzer padrão surgiu na Alemanha na Idade Média. Mesmo para os anos 1300 foi apreciado como um caçador de animais nocivos e todos os cercavam como de cão de fazenda e guardião.
Foi provavelmente a partir de cruzamentos de fios de cabelos pinschers, poodles alemães e algum tipo de raça spitz. Ele não está relacionado com os terriers britânicos. A primeira referência registrada para os cães que estão sendo chamados Schnauzers foi em 1842. O nome é pensado para ser derivado das palavras alemãs para nariz ou pela barba.

Comportamento:
Schnauzer é um cachorro de estimação maravilhoso para todos os tipos de família, são afetuosos e gostam de fazer parte do cotidiano, porém, por ser uma raça de cachorro ativo recomendamos passeios diários, brincadeiras e se necessário coloque-o em uma creche de para que ele gaste suas energias e retorne para sua casa feliz. Extremamente leal, o Schnauzer é corajoso e tende a ser indiferente com estranhos, podendo ser agressivo com cães que desconhece. 

Cuidados:
Em geral, o Schnauzer é um cão saudável com poucos problemas médicos, no entanto existem algumas doenças que são diagnosticadas com maior frequência nessa raça, como o Comedo do Schnauzer – acredita-se ser uma doença hereditária que faz com que apareçam comedos (lesões parecidas com cravos e espinhas) na pele do dorso de alguns Schnauzers.

Curiosidades e dicas:
Suas necessidades de atividade físicas podem ser atendidas com uma longa caminhada ou corrida, juntamente com um jogo vigoroso. Além disso, jogos e truques são ótimos para o Schunauzer para treinar exercícios mentais.

Contato

VISUALIZAR MAPA