Serviços

Tudo sobre: Buldogue Francês

Principais informações: 
O Buldogue Francês é um cão de companhia, possui uma pelagem lisa, curta, macia e brilhante. Tem, em média, de 8kg a 14gk, com aproximadamente 35cm. Sua expectativa de vida é de 12 a 14 anos. 

Origem: 
Também conhecido como Frenchie, o Buldogue é uma raça que deve sua existência a pelo menos três países: Inglaterra, França e EUA. A Inglaterra ajudou com a base da raça, que foi o antigo buldogue. Criadores franceses transformaram esses pequenos em um tipo francês distinto, e criadores americanos foram os primeiros a exigir as tão conhecidas orelhas de morcego.

Comportamento:
O temperamento desta raça também confere um tom especial à raça, são cães normalmente alegres, companheiros, brincalhões e muito inteligentes. Como todas as raças de companhia, eles necessitam, acima de tudo, de contato constante com humanos. Suas necessidades de exercícios são mínimas e variam de cão para cão. Eles tem picos de energia durante o dia, mas em geral são cães tranquilos. O nível de energia de um Buldogue Francês pode variar de hiperativo e energético até a relaxado e calmo. Mas geralmente é comum que o filhote seja mais ativo até os 12 ou 18 meses, quando ele se torna efetivamente um adulto e começa a acalmar. É uma raça extremamente carinhosa, inteligente, sensível e gentil. Calmo com os idosos e muito sensível a jogos infantis. Aprecia a vida e o convívio familiar e gosta de fazer palhaçadas, sendo um cão muito engraçado.

Cuidados:
Sendo uma raça braquicefálica, é essencial que seus futuros donos entendam que Buldogues Franceses não devem viver fora de casa. Seu sistema de respiração comprometido não os permitem regular suas temperaturas eficientemente. Além do mais, os Buldogues Franceses são bem pesados e podem ter dificuldade em nadar. Sempre cuidado quando exercitar seu Buldogue Francês no calor.

Curiosidades e dicas:
A palavra Bulldog é a forma de escrever em inglês (english bulldog, french bulldog) enquanto a palavra Buldogue é a maneira de escrever em português (buldogue inglês, buldogue francês).

Contato

VISUALIZAR MAPA