Serviços

Tudo sobre: Beagle

 

Principais informações:
Seu peso varia entre 9 e 11 quilos, e sua altura entre 33 e 41 cm. Sua pelagem é curta, macia, e eles podem ser bicolores ou tricolores. Comumente saudáveis e forte, podem viver tranquilamente até os 15 anos de idade sem causar a seus donos grandes preocupações.

Origem: 
O Beagle é um dos cães mais antigos do mundo – já se encontrou pinturas com datas anteriores a Cristo, onde beagles eram nelas retratados. Da família dos sabujos, acredita-se que ele tenha sido elaborado como um exemplar menor do Foxhound, para caçar lebres em grande velocidade. Seu excelente olfato e seu constante estado de alerta o torna caçador eficaz, o que não se perdeu com o passar dos anos.

Comportamento:
Trata-se de um cachorro extremamente dócil, ativo, brincalhão e sociável. No entanto, não gosta de ficar sozinho e, nessas ocasiões, pode se tornar muito barulhento. Apesar de ser muito inteligente, não é um cachorro obediente por natureza, o que requer certa experiência e paciência de seus donos. Para crianças, o beagle é um inseparável e excelente companheiro. É muito simpático com visitas, portanto, não lhe exija que seja um cão de guarda, ou ambos serão frustrados.

Cuidados:
Um dos poucos pontos a abordar para donos – ou possíveis futuros donos – de beagles é a tendência que cães dessa raça têm a ganhar excesso de peso. Principalmente quando já passaram dos 8 anos de idade, podem desenvolver obesidade, que não lhes é saudável. Assim, é fundamental que eles possam exercer atividades físicas adequadas para seu porte físico – como tranquilas caminhadas diárias intercaladas com alguns minutos de corrida leve; brincadeiras de buscar e caçar bolinhas (o que é o paraíso para um cão de caça como o beagle); atividades interativas que estimulem sua inteligência, entre outros. Além disso, o Beagle é um cachorro com tendência à otite por conta da sua orelha pendular.

Curiosidades e dicas:
O Beagle, é muito sociável com outros cães e com as pessoas, e é considerado por muitos o melhor cachorro para famílias com crianças pequenas porque está sempre disponível para brincar e nunca será agressivo. É um cão muito feliz, curioso, inteligente, nunca é agressivo, carinhoso com todos e em cada movimento ele expressa a sua alegria de viver.

Contato

VISUALIZAR MAPA