Serviços

Tudo Sobre: Shih Tzu

Pensando em aumentar sua família com um peludinho fofo desses? Ainda não sabe quais os cuidados e as informações da raça? Ou simplismente quer saber mais sobre essa este cãozinho lindo? Confira tudo sobre o Shih Tzu!

Principais informações: 
Vive de 12 a 16 anos. Possui uma ninhada de, em média, 3 filhotes. Faz parte do grupo Cães de companhia. Pode ter até 28cm, considerado de porte pequeno, e pesar até 7kg. Com pelo longo e bicolor, pode variar suas cores entre preto, marrom ou branco.

Origem:
O nome “Shih Tzu” significa “cão leão” e é uma das raças mais apreciadas na China por causa da sua associação com o budismo. Embora o Shih Tzu seja mais comumente associado à China, ele foi provavelmente originado no Tibet no século 17, quando era tido como um “cão sagrado”. O Shih Tzu que conhecemos hoje, se desenvolveu na China durante o reinado da Imperatriz Cixi (Tzu-shi, 1861-1908).

Comportamento:
Shih Tzus são alegres e extrovertidos. Eles são bons cães de colo e ótima companhia para brincar também. Eles estão sempre animados. São apegados à família e ótimos com crianças. Podem ser bem teimosos e difíceis de educar. Eles gostam muito de atenção e adoram estar presentes em tudo. Shih Tzus ficam felizes em te seguir pela casa. Eles são muito carinhosos, apegados e amigos, adoram um colo e não ficam muito bem sozinhos.

Cuidados:
É importante escovar o Shih Tzu todos os dias, o que vai manter o pelo sedoso, macio, brilhante e principalmente sem nós. Além disso, é importante manter seus olhos bem limpos e você pode usar um lenço umedecido para limpar essa região. Sobre exercícios, caminhadas curtas são suficientes para mantê-los saudáveis, tanto mental quanto fisicamente. Eles adoram jogos dentro de casa também, mas isso não elimina sua necessidade de passear. Eles tem uma tendência a ficar muito tempo deitados, então é importante incentivá-los a fazer atividades.

Curiosidades e dicas:
É um cão ideal tanto para a cidade quanto para o campo. Na cidade, esses cães se acostumam facilmente com barulhos e o estilo de vida em apartamento. Eles também adoram correr pelo campo, mas eles são pequenos, frágeis e são cães de companhia, por isso mesmo no campo devem ser mantidos dentro de casa. São um dos cachorros mais apropriados para apartamento. Shih Tzus são cães braquicefálicos (focinho achatado), o que significa que podem ter problemas respiratórios de moderados a graves. Desde roncos e espirros até apnéia e infecções.

Contato

VISUALIZAR MAPA