Serviços

5 cuidados essenciais com a água do seu cachorro

Estamos chegando na estação mais quente do ano, e com isso, devemos ter cuidados especiais com nossos cachorros, como vimos neste post: https://goo.gl/muK9sr. A hidração dos pets, porém, merece uma atenção especial. Confira cinco dicas de como manter a água de seu cãozinho saudável:

Manutenção: o mais indicado é trocar a água do pet duas ou três vezes ao dia para mantê-la sempre fresca, em especial em datas quentes. No calor, dá até para colocar pedras de gelo no líquido.

Recipiente: não existe um tipo de pote ou material ideal. O cuidado maior nesse sentido se dá em relação à higiene que os proprietários devem ter com o recipiente, seja ele de plástico, ferro ou vidro.

Influências externas: quando os potes de água ficam expostos em áreas abertas, é possível que recebam a visita de passarinhos. Nesse caso, não há problemas quando se tratam de espécies urbanas, como pardais. No entanto, caso seja percebida a presença de pombos, indica-se mudar o recipiente de lugar, pois eles podem transmitir doenças para o cão através de carrapatos e fungos.

Qualidade: da mesma forma como evitamos tomar água da torneira, é ideal fazer o mesmo com os animais de estimação. Em tempos do volume morto vindo das represas, vale ficar ligado em contaminações que trazem problemas como a gastroenterite, responsável por causar vômito e diarreia.

Ambiente: evite deixar o pote de água exposto ao sol e coloque-o longe de espaços com mosquitos. Prefira lugares em que a água permaneça fresca por mais tempo.

Contato

VISUALIZAR MAPA