Serviços

Dicas para fazer seu cão mais feliz

Todo mundo que tem cachorro quer ver seu animal mais feliz. Afinal, eles merecem. A presença dos nossos amigos de quatro patas em nossas vidas é uma das coisas mais maravilhosas que existem. Mas o que realmente faz os cães felizes?
 
Leia nossa lista abaixo, pense no seu peludo e faça a vida dele a melhor que você puder!

 

Seja amoroso - Apesar de parecer fácil, com uma rotina corrida podemos esquecer de dar atenção aos cães. Reserve pelo menos alguns minutos todos os dias para simplesmente dar carinho ao seu animal e mostrar o seu amor. A falta disso pode deixá-lo triste.

Dê um bom abrigo a ele - Cachorros precisam de um lugar em que estejam protegidos do frio, chuva, vento e calor extremo. Se o cão fica fora de casa, é muito importante que ele tenha uma área coberta e segura.

Alimente-o bem - Itens básicos para qualquer ser vivo. Água limpa e fresca deve estar disponível o tempo todo. A comida, de acordo com o tamanho e idade do cão, deve ser oferecida na quantidade correta. Também é importante que o seu cão goste dos alimentos que ele ganha. Faça com que a alimentação deixe-o mais saudável e mais feliz.

Exercícios e brinquedos - A coisa que um cão mais ama no mundo é passear. Se exercitando, além de ter um cão mais calmo, equilibrado e feliz, você também ajuda na sua própria saúde, pois faz bem para o coração. Quando sozinho, é necessário que ele tenha brinquedos para se distrair e não se entediar. Isso estimula a mente dos cães, que adoram brincar, escondendo e procurando objetos.

Cuide da sua saúde - Cuide bem da saúde do cãozinho, levando ao veterinário periodicamente e dando as vacinas e remédios necessários. Além disso, não deixe ele ter pulgas. Elas causam um mal estar enorme nos cachorros e podem transmitir alergias e doenças.

Deixe ele livre - Isso é ignorado com muito mais frequência do que se imagina. Os cães são normalmente energéticos, criaturas atléticas e precisam correr e pular. Assim sendo, leve seu cachorro para parques, trilhas, ou para um terreno seguro (cercado ou distantes das ruas) e deixe que ele corra ou ande a vontade.

E divirtam-se juntos! - Passe algum tempo sendo enérgico e se divertindo com o seu cachorro. Isso pode ser feito tentando ensinar ele a fazer alguma coisa, como pegar o jornal. Os cães não entendem se você está estressado, cansado ou teve um dia ruim no trabalho. Brinque com seu cachorro e você vai ver que tanto ele quanto você irão se sentir muito melhor.

Contato

VISUALIZAR MAPA