Serviços

Os benefícios do banho e tosa profissional para cães

Tutores de cães sabem que os cuidados precisam ir muito além de alimentação e atenção, a higiene também é um fator muito importante, até mesmo para o bem-estar e saúde dos peludos. Uma dúvida frequente de muitos, é quando se trata do assunto banho e tosa. Afinal, qual a melhor opção: banhos em casa ou com profissionais?

Nos últimos anos, os tutores redobraram as suas atenções quando falamos de Pet Care. Só no ano de 2022, houve um crescimento de 20% segundo o IPB (Instituto Pet Brasil). Assim, entendemos que donos de cães estão optando pela praticidade dos banhos com especialistas.

Neste contexto, criamos um artigo completo falando sobre quais são os benefícios do banho e tosa profissional para cães.

Acompanhe a leitura!

5 benefícios de banho e tosa com profissionais

Os benefícios do banho e tosa profissional vão muito além de melhorar a aparência do animal de estimação, mas se você ainda tem dúvidas se deve optar pela opção profissional, listamos 5 vantagens. Confira!

1. Equipamentos certos

Locais especializados possuem banheiras, chuveiros e equipamentos específicos para banhar. Isso pode facilitar o processo e garante que o cão seja bem limpo e enxaguado adequadamente.

2. Profissionais experientes

Profissionais capacitados fazem toda a diferença para um banho tranquilo, pois eles sabem como acalmar e confortar os cachorros durante o processo, minimizando o estresse para o animal.

3. Tratamento completo

Quando você decide dar banho no seu pet em casa, você realiza todos os cuidados necessários? Cortar as unhas e limpar as orelhas do seu animal nem sempre são tarefas simples e, muitas vezes, podem ser executadas de forma inadequada. Assim, contar com a expertise de profissionais garante a higiene completa.

4. Secagem correta:

A etapa de secagem desempenha um papel crucial em todo o processo de banho, afinal, se os pelos não forem completamente secos, o cão ficará mais vulnerável a contrair doenças de pele. Estabelecimentos com pet shop são necessários nesse aspecto, já que possuem os secadores certos para essa fase do banho.

5. Tosa:

Para finalizar, a tosa dos pelos deve ser realizada por profissionais. Pois, um movimento errado pode ser algo prejudicial ao seu bichinho. Além disso, a tosa higiênica deve ser realizada, para manter o seu pet sempre limpinho.

Escolha a PetSpot!

Além dos nossos serviços de day care, hotel e consultório, temos também banho e tosa. Aqui, trabalhamos com os melhores produtos, profissionais e equipamentos para atender com todo amor e cuidado o seu cãozinho.

Confira tudo o que temos relacionados a higiene:

Banho;

Banho medicamentoso;

Trimming;

Tosa higiênica;

Secador específico para cães;

Limpeza de ouvido (incluído no banho);

Corte de unhas (incluído no banho).

Garantimos uma experiência completa de banho e tosa para o seu AUmigo. Entre em contato e agende seu horário!

Contato

VISUALIZAR MAPA