Serviços

Proteja o seu canino: Coleira e chips de identificação

Nesta época de verão, é importante que os donos tenham o cuidado com a segurança dos pets, principalmente em passeios em lugares cheios e praias. Como alternativa, as coleiras e chips de identificação são ótimas opções.

Multifuncionais e práticos, esses acessórios garantem o bem-estar do bichinho, deixando os tutores mais tranquilos.

Explicamos a diferença entre cada um deles e quais informações são necessárias para ajudar no reconhecimento do seu pet caso ele se perca.

Continue lendo para saber mais.

Coleiras de identificação

A coleira de identificação, como o próprio nome já diz, serve para identificar o seu pet em caso de perda ou fuga do animal.

É um dos objetos essenciais de ter logo quando o seu melhor amigo ainda é pequeno e pode ser utilizado tanto em gatos quanto em cachorros.

Chips de identificação

Semelhante as coleiras, os chips de identificação também tem o mesmo objetivo: conter informações sobre o bichinho. A única diferença é que para acessar os dados, é preciso levar o animal ao veterinário mais próximo e entrar em contato com o tutor.

Esses identificadores eletrônicos são colocados de maneira interna na pele do animal, e devem sempre estar cadastrados em algum banco de dados com as informações atualizadas (prefeituras, Abrachip, Animalltag) para que o pet seja encontrado mais rápido.

Quais informações são importantes para a identificação?

Seja com o uso das coleiras ou dos chips, as principais informações devem ser as mesmas e claras o suficiente para que a pessoa que encontrar o pet perdido possa entrar em contato.

Nome do pet;

Telefone para contato (geralmente é o número do tutor);

Contato extra (de algum parente ou familiar);

Endereço residencial;

Condição de saúde (uso de remédios controlados ou se o pet possui alguma condição especial).

Mesmo que nas coleiras de identificação essas informações possam ser maiores do que o espaço permitido, é possível adicionar um QR Code como opção extra.

Atenção e cuidado nos dias de verão

É comum os tutores levarem os pets nas viagens de férias. Por essa razão vale ressaltar a importância de redobrar os cuidados na hora de passear ou se refrescar na praia.

Ande sempre com seu melhor amigo na coleira quando os ambientes estiverem cheios, isso evita que ele se sinta “livre” e fuja com facilidade.

Se você gostou das nossas dicas e vai viajar nessas férias, deixe seu peludo em nosso Pet Hotel. Garantimos muita diversão e alegria durante toda a hospedagem.

Saiba mais informações aqui em nosso site, na opção contato. Iremos adorar receber seu você e seu pet!

Contato

VISUALIZAR MAPA