Serviços

Como jogar Pokémon Go com seu cachorro?

Lançado oficialmente na última quarta-feira no Brasil, 03/08, o jogo Pokémon Go já se tornou uma febre entre a maioria das pessoas que possuem smartphone. No seu ciclo social não deve ser diferente.

O aplicativo, que teve grande repercussão na mídia e nas redes sociais, traz um benefício que todos parecem concordar: o incentivo às atividades físicas. Para capturar as criaturinhas do game, você precisa sair caminhando pela cidade e encontrá-los.

E para quem possui um cãozinho, a diversão pode ser em dobro. Aqueles que não fazem nada sem seu amigo peludo podem capturar pokémons acompanhados.  Porém, alguns cuidados são necessários para que o seu passeio seja saudável:

Lembre-se de levar comida e água

Se você não é acostumado a passear com seu cachorro e está disposto a andar bastante a dica é: leve bastante água e alguns petiscos para seu animal. Afinal de contas, é muito importante manter-se hidratado e bem alimentado para uma caminhada agradável.

Não vá muito longe

Apesar da empolgação por capturar pokémons raros, evite andar por quilômetros com seu cachorro. Além de deixá-lo exausto, os cães que não estão acostumados a passear podem ter suas patinhas machucadas.

Caminhe com atenção

Não vá se esquecer do seu amigo peludo e ficar focado apenas no celular. Com esse comportamento, será mais difícil de ter um bom controle da coleira e mais fácil de causar acidentes. Além disso, observe os estabelecimentos que não são pet friendly – aqueles que não aceitam pets.

Mesmo que o Pokémon Go seja um fenômeno de popularidade, muitas pessoas não possuem tempo para passar horas em seu smartphone, muito menos brincar com seu cãozinho. Porém, existem diversas maneiras para deixá-lo feliz e saudável. Uma delas é levar o seu peludo em creches caninas. Aqui na Pet Spot, temos a certeza que seu cão irá se aventurar tanto quanto o Ash se divertia atrás de Pikachus, Charmanders e Squirtles!

Contato

VISUALIZAR MAPA