Serviços

Como superar a perda do seu melhor amigo?

Perder alguém nunca é fácil, especialmente quando se trata dos pets, nossos melhores amigos. Assim como superar a morte de um ente querido é difícil, lidar com o processo de luto quando se perde um animal de estimação é algo a ser trabalhado diariamente.

Nesse texto ajudamos você a entender como pode superar a perda do seu melhor amigo, ao criar lembranças, significados e passar por esse momento da maneira mais tranquila possível.

Continue lendo e confira.

Reconheça esse luto

O luto pela perda de um pet, ainda é considerado não reconhecido, ou seja, não é um luto validado pela sociedade ou até mesmo pelos tutores. Contudo, é importante que não se menospreze esse momento e reconheça-o como algo real.

Permita-se chorar e sentir saudade

Parte do processo de lidar com o luto, consiste em vivenciar certas emoções do momento. Chorar, sentir raiva, angústia ou tristeza, são sentimentos naturais de se ter. Por isso, permita-se expressar suas emoções, vivendo o luto, sem ligar para julgamentos alheios.

Crie um rito de passagem

Assim como os humanos possuem ritos de passagem, através dos funerais, os pets também podem ter esse momento simbólico. Fazer uma cerimônia e passar essa fase junto a família ou outros parentes que conviviam com esse pet, poderá ajudar você a enfrentar o processo do luto de uma maneira muito mais tranquila.

Não se culpe

Um dos sentimentos mais comuns quando se perde pets, é a culpa. Contudo, deixar que essa emoção tome conta de você nesse momento de dor, só fará com que a superação pela perda do bichinho fique maior.

Em razão disso, evite sentir culpa, livrando-se de pensamentos que o façam se sentir assim. Procure ajuda quando o processo ficar difícil demais para lidar sozinho.

Independente de qual alternativa seguir, o processo de superar o luto é algo a ser trabalhado diariamente. Contudo, com nossas dicas essa fase poderá se tornar um pouco mais fácil.

Se você gostou das nossas sugestões, que tal acompanhar nossos conteúdos nas redes sociais?

Além de trazer diversas dicas sobre o mundo dos pets, convidamos você a conhecer o nosso espaço de pet hotel e serviço de day care. Estamos esperando por você e seu amiguinho!

Contato

VISUALIZAR MAPA