Serviços

Como cuidar do seu cãozinho no inverno?

Muitos se enganam quando pensam que os cãezinhos não sentem frio. Assim como nós, as baixas temperaturas podem afetar e muito a saúde deles, caso não recebam os cuidados adequados.

Abaixo, listamos os principais pontos que os donos devem ficar atentos, para evitar gripes e resfriados nos melhores amigos.

1. Vacinas sempre em dia

O principal fator que irá evitar que o pet contraia a gripe canina, sendo essa a mais comum no inverno, são as vacinas.

Manter a rotina de vacinação é essencial para garantir a segurança do seu cãozinho e diminuir a probabilidade de contrair doenças características dessa época.

2. Banhos controlados

Por mais que muitos deles amam o momento do banho, no inverno é recomendado que se diminua a quantidade.

Evitar dar banhos em dias mais frios, regulando a temperatura da água (nem muito quente nem muito frio), é importante para que eles não fiquem mais suscetíveis aos resfriados.

3. Cuidado na hora de secar

Ao contrário do verão em que podemos deixar os pelos dos cãezinhos secar ao natural, no inverno é primordial que o dono tenha o hábito de secar e enxugar bem a pelagem dos pets.

Não só para evitar gripes, mas também para que não ocorra a proliferação de fungos e bactérias na pele do animalzinho.

4. Roupinhas são ideais

Além de ficarem estilosos, as roupinhas para pets tem a função de aquecer. Assim como nós humanos também sentimos frio e precisamos de várias camadas de roupas para manter a temperatura corporal, o mesmo ocorre com os caninos.

Por isso, capriche em roupinhas diversas, que sejam confortáveis e fáceis de lavar, evitando o acúmulo de microorganismos.

5. Casa quentinha, cão quentinho

De nada adianta aquecer o pet se o ambiente estiver gelado. Manter a casa aquecida, também faz parte dos cuidados com os cães no inverno.

Aposte em cobertores que manterão ele quentinho durante a noite, onde as temperaturas costumam ser mais baixas.

6. Passeios apenas se as temperaturas estiverem ideais

Um grande erro de muitos tutores é passear com seu cãozinho em horários em que as temperaturas estão muito baixas. Por mais que a rotina de muitos donos seja corrida, é essencial que os passeios com os pets sejam feitos em horários em que a temperatura está mais amena, sem incidência de chuvas ou garoa, para que ele também aproveite o seu momento sem passar frio.

7. A alimentação também conta

No inverno, é comum que o organismo dos cães “trabalhe” mais para manter a temperatura corporal.

Por isso, cuidar da alimentação, aumentando as doses de ração, se for necessário, é essencial nesse período de inverno.

Em nossas redes sociais compartilhamos quais vacinas são importantes para que seu cãozinho fique seguro e protegido na época mais fria do ano.

Contato

VISUALIZAR MAPA