Serviços

Quais plantas fazem mal para os cachorros?

Eles são curiosos por natureza. Gostam sempre de cheirar e experimentar tudo o que veem pela frente, principalmente quando o assunto são plantas. No entanto, algumas delas além de ser perigosas, fazem mal para os nossos cãezinhos.

Dentre o grupo, destacam-se as plantas que geralmente são encontradas em apartamentos e de fácil acesso aos caninos. São elas:

Copo de leite (Zantedeschia aeothiopica)

Azaleia (Rhododendron spp.)

Jiboia (Scindapsus aureus)

Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia spp.)

Costela de Adão (Monstera deliciosa)

Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)

Bico de papagaio (Euphorbia pulcherrima)

Filodendro (Philodendron)

Folha da fortuna (Kalanchoe spp.)

Cheflera (Schefflera arboricola)

Primula ou primavera (Primula abconica)

Samambaia (Pleopeltis pleopeltifolia)

Hibisco (Hibiscus)

Violeta (Saintpaulia ionantha)

Lírio da paz (Spathiphylum wallisii).

Hortênsia (Hydrangeia macrophylla)

Lírio (Lilium spp. e Hemerocallis spp)

Arruda (Ruta graveolens)

Caso aconteça uma intoxicação em seu bichinho, no entanto, é importante saber quais sintomas ele pode apresentar para que você possa levá-lo imediatamente ao veterinário. Dentre os sinais mais comuns estão as irritações na língua, boca e garganta, ressecamento da pele, fraqueza, desidratação e hipertermia.

Porém, as reações irão variar de acordo com o grau de toxidade da planta ingerida, da idade do cãozinho e do tipo de absorção, se foi de forma digestiva ou tópica.

Mas como evitar que eles destruam as plantas e ainda sejam intoxicados?

A primeira dica é a mais simples de todas: deixar as plantas fora do alcance dos bichinhos. Colocar em lugares altos, onde eles não terão acesso, é o primeiro passo. Como outra alternativa, utilizar sprays com gosto ou cheiro de repelentes, irá evitar com que eles cheguem perto dos seus vasos.

Contudo, manter o cuidado redobrado, às vezes pode ser uma tarefa difícil, especialmente quando não são só as plantas venenosas que podem causar algo mais grave. Por isso, seguir as recomendações do veterinário e estimular seu cãozinho com brincadeiras e socialização com outros caninos em creches, irá impedir que eles fiquem estressados ou entediados dentro de casa.

Na Pet Spot possuímos o serviço de Day Care, onde seu cãozinho poderá brincar, estimular suas habilidades e socializar com outros cachorros.

Venha nos conhecer!

Contato

VISUALIZAR MAPA