Serviços

Como entreter meu cão em casa? Ideais que vão além do passeio.

Em dias de chuva e de frio extremo fica mais difícil de fazer o passeio diário do seu cãozinho, e é normal que ele fique cheio de energia sem ter como gastar. Outra situação muito recorrente para os tutores é a necessidade de sair e precisar deixar o cão sozinho em casa. É comum que eles descontem toda essa energia e ansiedade nos móveis e outros objetos, que além das bagunças pode causar acidentes.

Inúmeras situações fazem necessário manter o pet em casa e sabemos que os cães são animais sociáveis, que precisam de companhia e de atividades que os mantém entretidos, caso contrário podem desenvolver problemas como depressão, irritabilidade, ansiedade e agressividade.

Que tal brinquedos?

Uma bolinha para morder ou uma pelúcia vem a calhar, mas às vezes brinquedos estimulem a inteligência do seu cachorro também podem ser uma boa ideia. Existem opções que libera ração ou petiscos por exemplo, esses normalmente mantêm o bichinho entretido por mais tempo. Para seu cão não enjoar, faça rodízio com os brinquedos, não deixando todos disponíveis ao mesmo tempo, para fornecer estímulos novos.

Estímulos de sentidos são necessários!

Sabemos o quanto o olfato dos cães é aguçado e isso pode ser usado na hora de entreter seu amigo. Experimente esconder pela casa biscoitos e petiscos em locais acessíveis, onde seu pet possa encontrar e pegar. Dessa forma, seu cão terá o olfato estimulado para encontrar petiscos pela casa em brincadeiras de caça ao tesouro, por exemplo.

Busque passeios alternativos.

Em dias nublados fica quase impossível levar seu cão para passear ao ar-livre, mas ainda assim, existem outras opções que podem entretê-lo, fazer com que gaste energia e ainda alivie a ansiedade. Para suprir a necessidade do seu pet estar em outro ambiente, que tal leva-lo para uma volta de carro? Claro, com muita segurança. Obedeça às leis de trânsito e não deixe o animal ficar solto e desamparado durante o passeio para evitar que ele se machuque ou atrapalhe o motorista. Outra opção também é levar seu cão para uma visita no veterinário, algum espaço pet friendly ou até uma creche para cães.

Aqui na Pet Spot seu cãozinho vai ter um dia inesquecível no nosso Day Care. O espaço conta com uma ampla área verde, playground, salas de descanso climatizadas e muito mais. Eles podem correr, brincar, socializar com outros cães e participar de várias atividades direcionadas ao seu porto e seu temperamento, em um ambiente seguro e divertido. Existem algumas regras para frequentar o day care, sendo elas:

. carteirinha de vacinação em dia;

. controle de pulgas e carrapatos;

. machos devem ser castrados;

. fêmeas não podem estar no cio;

. e não podem ser agressivos ou possessivos.

Entre em contato para saber mais e agendar seu horário.

Contato

VISUALIZAR MAPA