Serviços

Tudo sobre: Boxer

Principais informações:

O Boxer foi um dos primeiro cães a serem utilizados pela polícia alemã, por sua força, tamanho e robustez. Com o passar dos anos a raça tornou-se entre animais de estimação, mas teve seu auge na década de 40, quando chegou aos lares americanos como o queridinho de adultos e crianças.

Origem:

A raça teve origem na Europa, mais especificamente na Alemanha, criada a partir de duas raças: o grande Danzinger Bullenbeisser e o pequeno Brabenter Bullenbeisser, utilizados para prender grandes animais. Foi em 1830 que os caçadores alemães aprimoraram a raça, criando um cão com resistência e muita força.

Comportamento:

O boxer é um cão bastante dócil, porém atento a proteção da casa e de seus donos. Apesar do tamanho costuma apegar-se bastante a crianças e adultos, sendo considerado um cachorro ideal para se ter em casas com ambientes externos. Pode apresentar sinais de teimosia, mas responde bem a comandos e adestramentos. O Boxer convive muito bem com outros animais e raças, uma cachorro ideal para famílias.

Cuidados:

Os boxers precisam de grande atividade física e mental. Adoram corridas, mas adaptam-se bem com longos passeios e caminhadas. Não resiste bem ao calor, por isso é preciso ficar atento no verão. Os cuidados com pelos e alimentação são simples. É preciso estar atento a doenças cardíacas e nos quadris e eles vivem em média de 8 a 10 anos.

Curiosidades:

Sua raça foi essencialmente desenvolvida para as touradas que aconteciam frequentemente na região onde ela foi criada. Somente depois delas tornarem-se ilegais é que os boxers passaram a ser vistos como os gigantes gentis que conhecemos hoje.

Contato

VISUALIZAR MAPA