Serviços

6 erros que os donos de cães devem evitar

1 - Pensar que o cão vai deixar de ter um mau comportamento por conta própria
Filhotes adoram fazer travessuras. Porém se você não treiná-lo e mostrar o que não é correto fazer, eles podem levar alguns comportamentos da infância para a fase adulta.

2 - Punir por acidentes
Punições, como esfregar o focinho do cão nas necessidades que ele fez, são completamente inúteis e só provocam traumas no seu aumigo. O correto é realizar ações que mostrem o erro no exato momento da atitude que o pet teve – e nada de agressões graves, prefira o uso de palavras de ordens.

3 - Não ter regras definidas para educá-lo
Os cachorros costumam se sair melhor com uma rotina e regras consistentes. Não adianta você continuar mudando seus limites, como por exemplo mostrar que ele não pode subir no sofá, e em algumas exceções deixar. Isso vai confundir seu cão e fará com que ele ignore a sua autoridade.

4 - Não ir ao veterinário quando é necessário
De acordo com um relatório do Banfield Pet Hospital, as visitas ao veterinário caíram em 21%. Alguns donos acham que o problema pode não ser tão grave e por isso acabam não procurando um especialista. Mas leve seu cão ao vet sempre que for necessário, assim evitará que problemas atuais se tornem graves no futuro.

5 - Não organizar sua casa para seu cachorro
Assim como a família prepara a casa para a chegada de um bebê, deve ser feito antes de um novo cão ser levado para o lar. Prestar atenção na organização da sua casa, deixar objetos pequenos e remédios longe do alcance do pet e ter um cantinho confortável e especial para ele, evita diversos problemas, desde envenenamentos a itens domésticos arruinados.

6 - Não lhe dando socialização suficiente
Seja por falta de tempo ou receio, muitos proprietários acabam não socializando seus cães com outros. Mas os pets, principalmente filhotes, precisam ser socializados para crescer bem. Existem diversas maneiras, como sentar em seu quintal, ir para um passeio de carro ou levá-lo no colo.

Contato

VISUALIZAR MAPA